Um homem, sem identificação, foi executado na tarde desta quinta-feira (14/11), no beco Galileia, na rua Nazaré, comunidade Nossa Senhora de Fátima 1, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. A vítima apresentava marcas de tiros.
Segundo informações da polícia, o crime ocorreu numa área conhecida como “QG do PCC”, facção criminosa do Primeiro Comando da Capital. O homem seria “faccionado” e “olheiro” com a função de certificar a presença de inimigos.
No local, de acordo com apuração da Rede Onda Digital, a polícia identificou diversas siglas: “PCC”, “Tropa do A”, e “TD3”. As pichações têm como objetivo “afrontar rivais e polícia” e “marcar território”, com clara demonstração de lealdade à facção.
Pelas características, a polícia suspeita de que o assassinato tenha sido motivado pela briga entre membros das facções criminosas paulista e o Comando Vermelho (CV) – de origem carioca, que têm ramificações no Amazonas .
Conforme análise da perícia criminal, a vítima recebeu quatro tiros de curta distância, todos na cabeça. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na mesma zona da capital.
Leia mais:
Foragido da Justiça é preso durante patrulhamento da PM no Coroado, em Manaus
Avião anfíbio faz pouso forçado no distrito de Caiambé, em Tefé
O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Imagens capturadas por câmeras de segurança deverão ajudar no inquérito policial.