Um homem identificado como Raimundo M. Nascimento foi preso na tarde desta quarta-feira (7/08), após ser espancado por passageiros de um ônibus da linha 640, e ser acusado de estar com dois comparsas e anunciar um assalto. O caso aconteceu na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada.
De acordo com informações de policiais militares, com Raimundo M. Nascimento havia mais dois suspeitos que conseguiram fugir. O suspeito foi encaminhado para o 1° Distrito Integrado de Policia (DIP).
Ao chegar na delegacia, o suspeito negou qualquer envolvimento com a dupla que cometeu o assalto ao ônibus e disse que foi um mal-entendido e nenhum celular ou pertence de passageiros foi encontrado com ele. O homem já é um antigo conhecido da polícia e já tem ficha criminal.
Assaltos anteriores
Dados divulgados pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Manaus (Sinetram), o número de assaltos até abril de 2024 diminuiu em 25% em comparação ao mesmo período de 2023. Neste período do ano passado, foram registrados 210 assaltos, o que equivale a uma redução de 53 ocorrências. Os roubos causaram prejuízo de R$ 173,3 mil às empresas.
Leia mais:
VÍDEO: Alunos vivem momentos de terror durante assalto em escola de Manaus.
Suspeito de assalto é brutalmente espancado por moradores no bairro Petrópolis
Em janeiro de 2023, as empresas de ônibus sofreram 110 assaltos. Já neste mesmo período de 2024, o número caiu para um total de 80 roubos. A redução é de 27,27%.
Conforme o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), durante o ano de 2023, as empresas de transporte coletivo sofreram um total de 1.499 roubos. Destes números, somente a Integração Transportes teve 661 assaltos.