Sidney X. Pereira, de 40 anos, e Josué A. Pereira, de 22 anos, foram presos em flagrante, na quarta-feira (1º/01), por crimes distintos ocorridos no município de Itamarati (a 985 quilômetros de Manaus).
Sidney foi preso por embriaguez ao volante, condução de veículo sem habilitação e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Já Josué foi preso por tentativa de homicídio contra um homem de 41 anos.
De acordo com o delegado Micael Souza, da 68ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a equipe policial tomou conhecimento dos casos após denúncias. Com base nas informações recebidas, os policiais saíram em diligências para localizar e prender os envolvidos, em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
“Em relação à prisão de Sidney, verificamos que ele estava sob efeito de bebida alcoólica e conduzia uma motocicleta, o que resultou em um acidente, no qual ele e uma mulher se lesionaram. Quanto a Josué, ele golpeou um homem com uma garrafa de vidro quebrada em uma praça da cidade”, explicou o delegado.
Procedimentos
Ambos foram conduzidos à unidade policial e ficarão à disposição da Justiça.
Leia também:
AM: 41 pessoas são presas e 4 adolescentes apreendidos durante ações policiais
Adolescente morre atingida por carro conduzido por garoto de 12 anos no Paraná
Outro caso
Dois adolescentes foram apreendidos no sábado (28/12), ocupando uma motocicleta com restrição de roubo. O flagrante ocorreu nas proximidades da Ponte Phelippe Daou, popularmente conhecida como “Ponte Rio Negro”, que liga Manaus ao município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital).
Segundo informações da 19ª CompanhiaInterativaComunitária(Cicom), a dupla estava numa motocicleta Honda/CG 160 Fan, de cor preta, com placa PHL 1355, quando foi vista em atitude suspeita durante o patrulhamento de rotina na região.
Os dois adolescentes ainda tentaram fugir da abordagem policial, mas foram alcançados. Na verificação do chassi, os policiais constataram que a estrutura sobre o qual o veículo é montado estava com adulteração.
Diante da situação, os adolescentes foram conduzidos à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Flores, na zona Centro-Sul da capital amazonense.