Um policial militar, que estava a caminho do serviço noturno na sede da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem de 42 anos suspeito de roubar uma farmácia, na noite deste domingo (06/07), no bairro Crespo, zona Sul de Manaus.
Segundo a polícia, o PM transitava pela avenida Rodrigo Otávio, quando avistou dois homens correndo pela via pública. Um deles vestia uniforme de farmácia. Ao se aproximar, o policial militar foi informado pelo funcionário da farmácia que o outro homem havia acabado de roubar R$ 200 do estabelecimento, localizado nas proximidades da rotatória da Suframa.
Diante da situação, o policial militar iniciou as buscas pelas adjacências. O suspeito foi localizado na rua dos Alves e, inicialmente, acatou a ordem de parada. No entanto, durante a revista pessoal, o homem investiu fisicamente contra o policial militar e tentou tomar a arma dele. Para repelir a agressão, o PM efetuou um disparo, atingindo a perna do suspeito.
Leia mais:
Casal é sequestrado e feito refém por criminosos em Manaus
Equipes de apoio da PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, prestando os primeiros socorros no local. Na revista pessoal realizada em seguida, foram encontrados com o suspeito os R$ 200 roubados da farmácia, um aparelho celular e um simulacro de arma de fogo.
O homem foi conduzido ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde recebeu atendimento. No hospital, ele apresentou um nome falso, mas ao ser encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a identificação verdadeira foi confirmada.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar atividades criminosas por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.