Polícia prende homem suspeito de extorsão e organização criminosa em Envira

A Polícia Civil prendeu Manoel Rodrigues Fernandes, o “Kevin”, suspeito de extorsão contra comerciantes e de integrar organização criminosa com atuação no município de Envira, na região do rio Juruá. Segundo o delegado Henrique Maciel, ele foi flagrado em um açougue ameaçando o proprietário e cobrando dinheiro em nome da organização.
Ao perceber a presença da polícia, tentou fugir e ofereceu resistência, mas foi contido pelos policiais. Com ele, foram apreendidos R$ 80, referente à cobrança ilegal.
“O suspeito agia de forma organizada, intimidando comerciantes locais e cobrando ‘taxas de proteção’. Nosso trabalho visa interromper essas ações e proteger a população”, explicou o delegado.
Conforme o delegado, a vítima e testemunhas relataram medo da organização criminosa, reforçando a importância da prisão. A medida cautelar também busca impedir que o suspeito continue cometendo crimes e proteger a comunidade local.
Saiba mais:
Crítico de Sérgio Moro, juiz Eduardo Appio é afastado por suspeita de roubo de champagne
Gastronomia afetiva: comidinhas saborosas que remetem a colo de vó ou a falta de dinheiro no bolso
Ordem pública em primeiro lugar
A Polícia Civil reforça que a medida de prisão preventiva busca garantir a ordem pública, impedir novas ações criminosas e assegurar a aplicação da lei penal, considerando a gravidade concreta dos crimes e a atuação organizada do suspeito em conjunto com a facção.
Manoel Rodrigues Fernandes responderá na Justiça pelo crime de extorsão e ficará à disposição, se condenado, do sistema prisional, podendo ser transferido para um presídio de Manais.






