A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu nesta terça-feira (15), um mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 27 anos, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e lesão corporal praticados contra sua ex-mulher, uma jovem de apenas 22 anos. A prisão do suspeito ocorreu no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.
Veja também:
Polícia prende trio por roubo em ônibus coletivo, no Tancredo Neves
Polícia prende suspeito de matar homem na véspera de Natal
A delegada Kelene Passos, titular da DECCM, informou que a vítima e o indivíduo tiveram um relacionamento durante nove anos, mas estavam separados há cerca de seis meses.
“Em novembro de 2021, uma medida protetiva já havia sido solicitada para a jovem e expedida pela Justiça. Naquele momento, ela relatou os crimes de stalking, ameaças, vias de fato e injúria praticados pelo seu ex-companheiro”.
Em fevereiro deste ano, a vítima registrou um novo Boletim de Ocorrência (BO) denunciando o descumprimento da medida protetiva, além do crime de lesão corporal praticado pelo o homem.
Na ocasião, o indivíduo entrou na residência da jovem sem autorização, e após uma discussão, ele lançou uma faca na direção da vítima, que acabou tendo a testa atingida, mas sem perfuração. Ela foi socorrido pelos vizinhos.
Ele será conduzido à Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por uma audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.