A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu neste domingo (6/7) mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra dois homens investigados por envolvimento em dois homicídios e uma tentativa de homicídio nos municípios de Coari e Manaus. Os presos foram identificados como Jadson Mesquita dos Santos, de 21 anos, conhecido como “Jacarezinho”, e Wesllen Montalvão Cavalcante, de 25, apelidado de “Pinóquio”.
A dupla é apontada como responsável pela morte do adolescente Nairo de Oliveira Bonfim, de 13 anos, atingido por disparos de arma de fogo no dia 13 de junho, no bairro Ciganópolis, em Coari. O menor estava na garupa de uma motocicleta com o cunhado, que seria o verdadeiro alvo dos criminosos. Segundo as investigações, os autores teriam confundido o cunhado de Nairo com um rival de facção. O adolescente foi atingido no tórax, chegou a ser transferida para Manaus, mas não resistiu aos ferimentos. Já o condutor da moto saiu ileso.
Leia mais:
Suspeito de tráfico de drogas é preso em Maraã, no Amazonas
Além desse caso, os mesmos suspeitos também foram identificados como envolvidos no assassinato de Fabrício Brito Cruz, de 25 anos, ocorrido no dia 30 de junho, por volta das 3h30, no bairro Liberdade. A vítima foi morta a tiros dentro da própria residência.
Apuração detalhada
De acordo com o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia de Coari, as investigações contaram com perícias técnicas, análises de câmeras de segurança, coleta de depoimentos e o mapeamento completo do trajeto feito pelos criminosos.
“A equipe conseguiu rastrear os passos dos autores desde o bairro Itamarati até o local do crime. A motivação é uma disputa entre grupos criminosos que atuam na região”, afirmou o delegado.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais também apreenderam a motocicleta usada nos crimes.
Encaminhamento à Justiça
Ambos os investigados foram autuados por homicídio qualificado, conforme os artigos 121, incisos I e IV do Código Penal Brasileiro. Após os procedimentos legais, eles serão apresentados em audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue investigando outros possíveis crimes cometidos pela dupla e reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo 181.
Veja os vídeos do assassinato do adolescente: