Três proprietários de assistências técnicas de celulares, com idades entre 22 e 47 anos, foram presos durante uma ação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), realizada por meio do Programa RecuperaFone. Eles são suspeitos de manter, em seus estabelecimentos, aparelhos com restrição por roubo ou furto. As prisões aconteceram na manhã desta sexta-feira (11), no bairro Redenção, zona centro-oeste da capital.

De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, que dirige o Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc), a fiscalização teve como foco 11 lojas especializadas em conserto de celulares, todas localizadas na rua Campos Bravos, no mesmo bairro.
Leia mais:
Polícia apreende 280 kg de drogas e desmantela tráfico interestadual no AM
Empresário é suspeito de tentar matar mulher enforcada na frente da filha em Manaus
Durante as diligências, os policiais encontraram aparelhos com registro de roubo ou furto em três dessas lojas. Ao todo, cerca de 250 celulares foram apreendidos e serão submetidos à perícia técnica.
“O objetivo era realizar uma fiscalização preventiva nas assistências técnicas, orientando os lojistas. No entanto, nos deparamos com três situações de flagrante, em que os donos dos estabelecimentos estavam de posse de celulares roubados”, explicou o delegado.

Os três suspeitos foram levados à sede do Nirc e autuados em flagrante por receptação. Eles deverão passar por audiência de custódia nos próximos dias.
Veja as fotos: