
Polícia suspeita que motorista preso com 500 kg drogas atua em organização criminosa em Manaus
O motorista, que não teve o nome divulgado, preso com 500 kg de drogas pode ser integrante de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas em Manaus, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (26/08), pelo delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Guilherme Torres.
A prisão do suspeito ocorreu na madrugada desta terça-feira (26/08), por volta das 23h20, durante ação da equipe de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), na avenida Paxiúbas, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. Ele estava com 580 tabletes de entorpecentes, algo equivalente a mais de meia tonelada.
“Muito provavelmente essa pessoa presa ela pertence a uma organização criminosa e será aprofundado [as investigações] pelo Denarc [Departamento de Investigações sobre Narcóticos]”, explicou o delegado.
Veja o vídeo;
Leia mais
Motorista é preso com meia tonelada de drogas após fugir de blitz em Manaus; vídeo
Vídeo: Motorista reage a ataque de jovens armados e dispara fuzil AK-47 em rua do Irã
Drogas avaliadas em R$ 10 milhões

Ainda conforme o delegado-geral adjunto, Guilherme Torres, a apreensão de entorpecentes demandou um prejuízo ao tráfico de drogas de aproximadamente R$ 10 milhões.
“Essa apreensão, que gerou flagrante, vai virar um inquérito policial que será investigado pelo nosso Departamento de Narcóticos que é o Denarc, que vai aprofundar essas investigações. Essa foi uma ocorrência em que o sistema de segurança agiu de maneira coordenada e integrada com o Departamento de Polícia Técnico-científica (DPTC), a Polícia Militar (PMAM), o Detran e a Polícia Civil (PC-AM)”, explica o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres.
Veja o vídeo;
Grupos clandestinos de blitz
De acordo com o diretor-presidente do Detran Amazonas, David Fernandes, o indivíduo, que transportava os entorpecentes em um veículo modelo Mitsubishi L200 na cor branca, placa OAA2AXX, ao se deparar com a equipe de Fiscalização do Detran tentou empreender fuga, mas foi interceptado por policiais militares e abordado no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital.
Ele afirma que as fiscalizações vão além da segurança viária e são efetuadas de maneira estratégica na capital. “É importante destacar que os ‘grupos de blitz’ atrapalham a segurança pública. Com a ajuda da população, saindo desses grupos, nós vamos conseguir recuperar veículos roubados, fazer novas apreensões de entorpecentes e, com certeza, trazer mais segurança ao estado do Amazonas”.
