Após denúncias, policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) apreenderam, na manhã desta quinta-feira (9), 35 metros cúbicos de madeiras serradas e prenderam um homem, de idade não divulgada.
Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a ação ocorreu em um depósito de uma serraria, no quilômetro 2 da AM-352, popularmente conhecida como Estrada de Novo Airão, no município que fica a 115 quilômetros de Manaus.
Os policiais receberam informações sobre poluição em decorrência de atividades ilícitas de serrarias no bairro Manaca. Durante a fiscalização, um homem foi flagrado comercializando madeiras sem procedência. Questionado, o suspeito disse que não possuía autorização dos órgãos ambientais para atividade.
Durante a ação foram apreendidas madeiras serradas e uma bancada de serra, que representam um prejuízo estimado em R$30 mil ao crime.
Saiba mais:
“Operação Pacificador” prende dupla com armas e drogas na zona Leste de Manaus
Suspeito de fazer casal refém durante assalto a empresa é preso no Tocantins
Crimes ambientais
O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental, orienta a população que receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente, configura em crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei.
Para denúncias dessa natureza, a população pode denunciar por meio do disque-denúncia 181, do 190 ou diretamente nos canais de comunicação do BPAmb, através dos telefones 98842-1547/ 98842-1553 e no e-mail: batalhaopmambiental_am@hotmail.com.