Um homem, de 37 anos, foi preso nesta semana, suspeito de estuprar três sobrinhas. Segundo a polícia, as vítimas têm 10, 13 e 15 anos e eram abusadas sexualmente pelo tio desde que tinham idades entre 6 e 8 anos. O caso ocorreu em Tonantins, no interior do Amazonas.
De acordo com o delegado Wellery Aleff, da 54ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), a investigação estava em andamento há 8 meses, quando a adolescente de 15 anos começou a apresentar episódios de desmaios na escola, possivelmente causados por ansiedade relacionada ao que ela e suas irmãs estavam vivenciando.
🚨Polícia descobre que tio estuprava sobrinhas após adolescente desmaiar na escola no Amazonas pic.twitter.com/ar5mvwoZco
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 24, 2025
Leia mais:
Polêmica: Neymar diz que jogou mais que Rivaldo, e que só fica atrás de Messi e CR7
Adolescente denuncia ex-padrasto por estupro; Ele tem condenação por roubo em Manaus
Segundo a polícia, a professora da adolescente procurou o conselho tutelar, que, por sua vez, acionou a equipe policial. Durante os depoimentos das vítimas, foi descoberto que as irmãs também haviam passado por situações semelhantes. A vítima de 13 anos relatou que os abusos começaram quando ela tinha 8 anos, enquanto a de 10 anos mencionou que com ela iniciou aos 6 anos.
O delegado destacou que, os crimes foram confirmados por exames de corpo de delito. No ano passado, foi autorizado o pedido de prisão do autor, mas ele fugiu ao tomar conhecimento da investigação.
Procedimentos
O tio das vítimas responderá por estupro de vulnerável, passou por audiência de custódia, e permanecendo à disposição da Justiça.