Nesta quinta-feira (19/12), a Polícia Civil do Amazonas divulgou a prisão de mais quatro suspeitos de participar do assalto a uma joalheria no Manauara Shopping, zona Centro-Sul de Manaus. Três prisões foram efetuadas na segunda-feira (16) e um quarto suspeito foi preso nesta quarta.
De acordo com o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, seis pessoas já foram identificadas por relação direta ou suporte logístico aos criminosos.
“Até o momento, já temos seis pessoas identificadas e qualificadas. Cinco delas presas, e uma entrou em confronto ontem com a polícia e acabou vindo a óbito. Ele foi socorrido, mas não resistiu”, relatou o delegado.
Saiba mais:
Suspeito de assaltar joalheria no Manauara Shopping é morto em confronto com a polícia
VÍDEOS: Assaltantes invadem joalheria do Manauara Shopping e trocam tiros com seguranças
Os suspeitos invadiram o shopping e dispararam tiros de arma de fogo, na manhã do sábado (14). Uma funcionária do shopping foi usada como escudo humano e liberada após alguns minutos.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos estavam escondidos em um sítio. Após diligências, os agentes conseguiram entrar no local e fazer uma abordagem furtiva. Eles atentaram contra a vida dos policiais, mas foram presos e tiveram as armas apreendidas.
Suspeito morto em confronto
Cláudio Dias, de 22 anos, um dos suspeitos de assaltar a joalheria no Manauara Shopping, foi morto em confronto com a polícia na tarde dess quarta-feira (18). A troca de tiros aconteceu no Ramal do Pau Rosa, na BR-174, que liga o Amazonas a Roraima.
Equipes da Delegacia de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) receberam uma denúncia sobre o esconderijo de Cláudio. Ao chegar no local, houve troca de tiros, e ele foi baleado.
Conforme informações repassadas pela polícia, Cláudio era natural do Rio de Janeiro. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo.
Veja vídeos do momento do assalto: