Um bando de fraudadores foi detido em flagrante, na sexta-feira (4/4), em uma mansão no luxuoso Condomínio Jardim Acapulco, bairro de famosos no Guarujá, no litoral de São Paulo. As investigações da Polícia Civil apontam que o local servia como esquema há meses do grupo.
De acordo com a polícia, os criminosos se comunicavam com as vítimas, por meio do WhatsApp, fingindo ser funcionários de uma plataforma de vendas. Eles cobravam taxas para liberar pagamentos, de maneira fraudulenta, aplicando o golpe.
Leia mais:
Mãe é presa por esconder estupro de filha de 7 anos no Amazonas
VÍDEO: Acidente envolvendo carro e caminhão deixa trânsito lento em avenida de Manaus
Polícia encontra bando com computadores e celulares
Os policiais civis chegaram ao condomínio de luxo com mandatos de busca e apreensão, onde encontraram os suspeitos sentados ao redor de uma mesa, com computadores e telefones celulares.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os membros do grupo afirmaram residir em São Paulo e, de forma informal, disseram que estavam no condomínio luxuoso no Guarujá para aplicar golpes de estelionato. Na operação, foram confiscados 18 celulares, 3 laptops, uma máquina de cartão e 15 cartões bancários. As chaves de um Mercedes-Benz também foram recolocadas.
Condomínio de luxo
No site de venda de propriedades online, é possível encontrar residências com mais de 1.000 m2 de área construída por até R$ 30 milhões em Acapulco. Pelé, Neymar e Robinho são algumas das personalidades que possuem ou já possuíram propriedades no Condomínio Jardim Acapulco.