A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), cumpriu, na terça-feira (30/04), mandado de prisão preventiva de Mateus da Silva de Oliveira, 20, conhecido como “Mateuzinho”; Marcelo Diomedes da Silva, 25, o “Salsichão”; e Ronaldo do Nascimento Lima, 29, o “Dj”. por envolvimento na morte de Andrey Lima da Silva, que tinha 20 anos. O crime ocorreu em fevereiro deste ano.
Conforme a equipe policial, as investigações iniciaram logo após a ação criminosa, sendo possível identificar que Mateus era o mandante do homicídio e Marcelo e Ronaldo seriam os executores.
Saiba mais:
Em Carauari, homem que usava falsa identidade é preso
Mulher é presa com drogas, balança de precisão e dinheiro em Carauari
O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), parabenizou o trabalho da equipe de investigação da 65ª DIP, que mostrou uma resolutividade neste crime.
“Vale ressaltar que o crime provavelmente foi motivado por questões envolvendo drogas, então com a confiança da população, esperamos que mais denúncias de tráfico de drogas cheguem, para que possamos trazer uma paz social muito melhor para Carauari”, disse.
As investigações apontaram que a motivação do crime teria sido uma desavença entre “Mateuzinho” e Andrey. O mandante teria ameaçado a vítima de morte várias vezes e a mesma também já tinha tentado matar o autor em outra ocasião.
Morte encomendada
Segundo os policiais civis, o autor é um traficante da região e teria contratado Marcelo e Ronaldo para executar o crime. Eles armaram uma emboscada para Andrey na Ponte do Futuro, em Carauari, e o atraíram para um local de mata, onde o mataram.
Após colhidos os elementos e indícios do crime, foi representada à Justiça pela prisão preventiva dos três envolvidos. Eles foram presos em suas respectivas residências, nos bairros Nova República e bairro do Flamengo e na Ponte do Futuro.
Os quatro têm passagem pela polícia, sendo Mateus por tráfico de drogas; Marcelo por homicídio simples e qualificado, tráfico de drogas e lesão corporal leve; e Ronaldo por furto qualificado, homicídio qualificado, tráfico de drogas e roubo.
Os individuos responderão por homicídio qualificado e ficarão à disposição da Justiça.
*Por Thayna Sousa