Jonatas Oliveira, de 9 anos, foi morto dentro de casa no Engenho Roncadorzinho, em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, em 10 de fevereiro. Filho do líder rural Geovane da Silva Santos, o garoto teria sido assassinado por causa de conflitos na disputa de terras, que se intensificou devido à expansão agropecuária bovina na região.
Na noite dessa quarta-feira (16), a Polícia Civil capturou dois homens e um adolescente de 15 anos foi apreendido por suspeita de envolvimento no homicídio de Jonatas. Filho do líder rural Geovane da Silva Santos, o menino foi morto dentro de casa no Engenho Roncadorzinho, em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, em 10 de fevereiro.
Leia mais:
DEPCA resgata crianças vítimas de maus-tratos no Jorge Teixeira
Polícia prende mãe e filho acusados de ordenar execução de empresário em Manaus
Segundo a corporação, outro suspeito de envolvimento no crime, que está preso desde 2018 por outros crimes, também foi identificado. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que os suspeitos são Manoel Bezerra Siqueira Neto e Michael Faustino da Silva. Eles passaram por audiência de custódia nesta quinta. O nome do adolescente não foi divulgado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com o promotor de Justiça de Barreiros, Júlio César Cavalcanti Elihimas, os suspeitos foram levados para a Delegacia de Palmares, na Zona da Mata Sul. Ele classificou o assassinato da criança como um “típico de atividade de grupo de extermínio e pistolagem”.
Via g1