A Polícia Militar (PM) apreendeu mais de 20 quilos de drogas durante uma abordagem em uma embarcação, na noite de quinta-feira (17), no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Ainda durante a ação, um homem de 33 anos também foi preso por tráfico de drogas. Os entorpecentes tinham como destino Manaus.
De acordo com o relatório da ocorrência, os policiais que atuam na Base Fluvial Arpão iniciaram uma abordagem de rotina na embarcação Diamante. Durante a revista, o cão especializado em faro de narcóticos, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), indicou a existência de entorpecentes em um fundo falso da carroceria de uma motocicleta de carga, que estava sendo transportada na embarcação.
Leia mais: Polícia apreende R$ 150 mil em espécie e camisas do Brasil
Após o cão farejador indicar a existência do entorpecente no local, os agentes abriram o fundo da carroceria e encontraram 20,9 quilos de cocaína que estavam escondidos. O responsável pela substância entorpecente informou que havia sido contratado para transportar o veículo até Manaus.
O suspeito foi levado para a delegacia de polícia da Base Arpão, juntamente com o material ilícito apreendido. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) vai investigar o caso.
Veja mais: Suposta namorada trans de Mbappé ‘aterroriza’ cataris
Mais apreensões de drogas
Policiais militares da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam um homem de 32 anos, suspeito de tráfico de drogas nesta sexta-feira (18), no município Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros ao norte de Manaus).
Os policiais fizeram a abordagem de um veículo S10 de cor branca, placa OAJ-8812, ocupado por dois homens em atitude suspeita. No encosto do assento do condutor foram encontradas um pacote contendo 32 trouxinhas de maconha.
O passageiro do veículo conseguiu fugir, e o condutor foi conduzido ao 37° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.