Uma operação na Base Fluvial Arpão 2, coordenadas pelas polícias Civil e Militar do Amazonas, apreendeu 1,5 tonelada de maconha tipo skunk, avaliada em 37 milhões. As diligências em torno dos entorpecentes, iniciou-se na última quarta-feira (12/06), nas proximidades do município de Barcelos, e finalizou nesta sexta-feira (14).
Em entrevista à Rede Onda Digital, no programa Meio-Dia com Jefferson Coronel, o Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinicius Almeida, disse que as drogas foram encontradas em tanques de uma balsa de transporte de combustíveis. Por ser um espaço que produz gases de alto poder de combustão, os policiais não pudera acessar os tanques.
“Através da nossa companhia de policiamento com cães, o cão foi lá e detectou que tinha essa droga. Não era possível se quer o ser humano descer até lá. O nosso policial não conseguia descer, por que dentro daquela balsa confinada tem uma quantidade de gases muito grande, poderia o policial desmaiar, e morrer lá dentro, contou o secretário.
Ainda segundo o Coronel, as equipes policiais conduziram a balsa de transporte combustíveis até o município de Novo Airão (a 115 quilômetros da Manaus), para ter a ajuda do corpo de bombeiros, que retiraram a droga com todo o cuidado necessário.
📌Secretário de Segurança Pública, Coronel Vinicius Almeida, fala sobre apreensão de 1,5 toneladas de drogas dentro de balsa pic.twitter.com/nflDPecnDk
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) June 14, 2024
Durante as diligências, foi apreendido 1,5 tonelada de drogas, um prejuízo de R$ 37 milhões ao tráfico de drogas. Quatro pessoas que estavam na balsa foram presas.
Saiba mais:
Vídeos revelam PM’s envolvidos com o tráfico de drogas em Manaus; seis são presos
Em Manaus, dupla é presa com 30 kg de drogas avaliadas em R$ 600 mil
As investigações vão continuar, para identificar a empresa responsável que estava transportando os entorpecentes.