As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

PM do Amazonas prende três indivíduos por agressão doméstica

Detenções em Manaus e Santa Isabel do Rio Negro ocorreram em um intervalo de 24 horas
PM do Amazonas prende três indivíduos por agressão doméstica

Violência doméstica (Foto: Reprodução/Internet)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deteve três indivíduos por violência doméstica em várias localidades do Estado, na tarde de sexta-feira (05/09) e madrugada deste sábado (06/09). Os casos incluíram violação de medida protetiva, lesão corporal e agressão física contra mulheres.

A primeira ocorrência foi registrada na cidade de Santa Isabel do Rio Negro, localizada a 630 quilômetros de Manaus. No bairro Dom Walter, policiais do 1º Grupamento de Polícia Militar (GPM) prenderam um homem de 38 anos após receberem uma denúncia de que ele havia violado uma medida protetiva em favor de sua ex-companheira, de 30 anos.

A parente da vítima informou que o acusado, alcoolizado, estava perturbando a paz em frente à casa da mãe dela. Ao ser abordado, ele tentou resistir segurando-se a um arame farpado, porém foi contido e levado à 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Em Manaus, a segunda detenção aconteceu no bairro Parque 10, na zona Centro-Sul, por volta de meia-noite e trinta de sábado. Policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a uma denúncia de uma vítima que afirmou ter sido agredida pelo parceiro com um soco na boca durante uma discussão.

A violência foi confirmada pelo agressor, que, juntamente com a vítima, foi encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).


Leia mais:

Saiba quem é ex-repórter assassinado em tentativa de assalto em Manaus

Criminosos tentam roubar moto e matam homem em Manaus


Uma terceira ocorrência foi registrada no bairro Mauazinho, na zona Leste da cidade, ainda durante a madrugada. A vítima, com 20 anos, relatou que foi agredida pelo parceiro dentro de sua loja. O suspeito foi encontrado em seu apartamento, acompanhado de familiares, e não ofereceu resistência à prisão.

A jovem registrou a denúncia e pediu uma medida protetiva. A DECCM também recebeu o caso.