PM apura atuação de policiais em morte de jovem durante operação no Vila da Prata, em Manaus

Foto: Reprodução
A Polícia Militar instaurou procedimento para apurar a atuação dos policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) durante operação em que resultou na morte de João Paulo, de 19 anos, nesta terça-feira (28/10), no beco Arthur Virgílio, bairro Vila da Prata, na Zona Oeste de Manaus.
De acordo com a PM, a ação ocorreu após denúncia anônima sobre movimentação de tráfico de drogas. Os policiais se dirigiram ao local, onde foram recebidos a tiros. Durante o ataque, João Paulo foi baleado e morreu.
Ainda segundo a PM, foram apreendidas munições deflagradas, uma arma de fogo e porções de entorpecentes.
Leia mais:
Sargento aposentado escapa de tiro por falha na arma de criminoso
Família contesta versão
No entanto, a família de João Paulo contestou a versão apresentada pela polícia após a divulgação de um vídeo em que mostra o jovem sendo rendido, sem demonstrar resistência, por policiais da Rocam.
As imagens gravadas por um morador mostram os policiais abordando um homem sem camisa, que seria João Paulo. Ele coloca as mãos na cabeça e é revistado sem demonstrar reação. Em seguida, ele é levado por um PM para um beco enquanto aproximadamente seis policiais aguardam no local da abordagem.
Pouco tempo depois, os policiais retornam carregando um corpo enrolado em um lençol. O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Veja o vídeo abaixo:






