O motorista por aplicativo Marcelo Gustavo, suspeito de tentativa de estupro contra passageiras em Manaus, está bloqueado pela plataforma de mobilidade InDrive. Em nota, a empresa informou que apura o caso junto a polícia e que está disponível para questionamentos.
Saiba mais:
VÍDEO: Jovem denuncia tentativa de estupro dentro de carro por aplicativo, em Manaus
Uber recusa pagar multa e contratar motoristas até esgotar recursos
De acordo com a empresa, a usuária que denunciou o caso esta sendo auxiliada pela equipe de atendimento da plataforma.
O caso chegou ao conhecimento da mídia, após Ingrid Tavares, de 25 anos, contar através de vídeos nas redes sociais, a tentativa de estupro por parte do motorista de aplicativo. O caso aconteceu na madrugada de domingo (17), após a jovem solicitar uma corrida saindo do Adrianópolis com destino à Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Após o relato publicado nas redes sociais, a jovem afirma que outras jovens já entraram em contato com ela para denunciar o mesmo motorista, algumas das moças dizem que sofreram o suposto abuso sexual por parte do homem.
Em um dos casos, o homem pediu para ler a Bíblia enquanto cometia o crime. Uma outra mulher, que estava grávida, disse que o homem falou durante a corrida que tinha “curiosidade” em transar com uma gestante, e que a mesma só não foi abusada porque estava com os filhos.
Investigação
A Polícia Civil, no entanto, ainda não confirmou oficialmente o número das vítimas e diz que os casos são investigados, mas confirmou que a segunda vítima o reconheceu pelas fotos divulgadas nas redes sociais e que ele já foi identificado.