As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

PF prende mulher em flagrante com 2,7 kg de “cocaína preta” no Aeroporto Eduardo Gomes

Segundo a PF, o destino final da passageira era a Espanha, mas o esquema foi interrompido durante uma fiscalização de rotina no saguão do terminal
23/01/26 às 16:29h
PF prende mulher em flagrante com 2,7 kg de “cocaína preta” no Aeroporto Eduardo Gomes

(Foto: DIvulgação)

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na quinta-feira (22/1), uma mulher que tentava embarcar com drogas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Segundo a PF, o destino final da passageira era a Espanha, mas o esquema foi interrompido durante uma fiscalização de rotina no saguão do terminal.

De acordo com as informações divulgadas, a abordagem ocorreu após os agentes perceberem comportamento suspeito. Ao submeter a bagagem ao raio X, a equipe identificou irregularidades na estrutura da mala. Em seguida, durante inspeção minuciosa, os policiais localizaram o entorpecente oculto entre as fibras de vidro das paredes do objeto.


Leia mais

Homem é preso por tráfico de drogas e agredir mulher no interior do AM

Homem é preso em flagrante ao transportar cocaína em lancha


No total, foram apreendidos cerca de 2,7 quilos de cocaína do tipo “preta”. A substância, conforme a PF, é considerada uma nova modalidade do entorpecente, manipulada quimicamente para dificultar a detecção por testes convencionais e por odores.

Apreensões e desdobramentos

Além da droga, a Polícia Federal informou que foram confiscados com a suspeita:

  • Dinheiro em espécie (moeda nacional e estrangeira);

  • Diversos cartões de crédito.

A mulher foi conduzida à Superintendência da Polícia Federal para a formalização do flagrante e permanece à disposição da Justiça. A investigação deve avançar para rastrear a origem do entorpecente e identificar possíveis cúmplices ou uma organização criminosa por trás do envio internacional.