
Pastor é procurado suspeito de estuprar mulheres no interior do Amazonas
A Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município está à procura de Marcos Avelino Lima, de 45 anos, suspeito de praticar dois estupros na cidade. A Justiça já decretou a prisão preventiva do investigado.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, as investigações tiveram início após a denúncia de uma jovem de 18 anos. Ela relatou que havia solicitado uma corrida de mototaxi, mas, durante o trajeto, o homem desviou o caminho e a levou até um hotel, onde a agrediu sexualmente.
“Ele ameaçou a vítima dizendo que tinha envolvimento com o tráfico de drogas, para que ela não o denunciasse. Também descobrimos que ele teria feito outra vítima em 2018, usando o mesmo modo de agir. Na época, a mulher tinha 26 anos e também foi ameaçada pelo agressor”, explicou a delegada.
Leia mais
Quem é o pastor evangélico flagrado de shortinho e peruca loira em Goiânia?
VÍDEO: Tiroteio em estacionamento de loja deixa ao menos três mortos no Texas
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Marcos Avelino Lima é pastor em uma igreja evangélica de Manacapuru e, nas horas vagas, trabalha como mototaxista.
A PC-AM solicita a colaboração da população. Quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito pode entrar em contato pelos números (92) 99393-7363, da DEP de Manacapuru, ou pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O anonimato do denunciante será garantido.
