OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

DENÚNCIA: Passageiros relatam assaltos em coletivos que saem de Manaus para Iranduba

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

Os últimos meses foram de tensão para os passageiros dos transportes coletivos intermunicipais que saem da capital em direção ao município de Iranduba, cidade da Região Metropolitana de Manaus (RMM). Segundo os passageiros, os ônibus das empresas Transkalina e Alfabus, são frequentemente invadidos por criminosos, que entram, sempre durante a noite, e anunciam assalto à mão armada.

A Rede Onda Digital recebeu denúncias de inúmeros assaltos vividos por usuários que pegam os coletivos todos os dias, por volta das 19h30 e 20h30. De acordo com um passageiro que prefere não ter sua identidade revelada, os assaltos acontecem frequentemente desde agosto de 2022.

“Esses assaltos vêm ocorrendo nos ônibus pelo menos três vezes por mês, sempre na parte noturna. Só eu, já fui assaltado três vezes durante os arrastões”, disse a vítima.

Ainda segundo o relato, os assaltos costumam acontecer sempre no mesmo trecho da AM-070, na altura do quilômetro 7, mas conhecido como entrada do ramal Janauary.  Os assaltantes entram nos ônibus logo no início da Ponte Jornalista Phelippe Daou, conhecida populamerte como Ponte Rio Negro, e esperam chegar neste ponto, para anunciar o assalto.

 

Leia mais:

EXCLUSIVO Caso Vitória: Mãe do sargento Lucas fala à Onda Digital

Padrasto é esfaqueado pela própria enteada em briga familiar

“Eles anunciam o assalto sempre neste trecho; mandam o motorista encostar o ônibus, dão tiro para cima, intimidam os passageiros com faca, revolver. Já registrei Boletim de Ocorrência e até agora nada aconteceu para evitar esse tipo de situação”, destacou um dos passageiros.

Para quem é vítima desses criminosos, o sentimento é de revolta.

“A sensação é de muita raiva, indignação. Pois nessas horas não tem uma viatura na rua; para não acontecer é melhor não reagir, mas é uma indignação grande. Na minha opinião deveria ter uma “escolta” de pelo menos uma viatura nos horários que mais acontecem os assaltos, principalmente até depois do km 7”.

O que dizem as autoridades

Procurada pela Rede Onda Digital, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam), responsável pela fiscalização dos ônibus intermunicipais, disse que não foi acionada por nenhuma das duas empresas (Transkalina e Alfabus), que operam na linha Manaus-Iranduba.

“As transportadoras devem avisar sobre a ocorrência de assaltos dentro dos veículos, conforme estabelece a Resolução n• 001/2010 – Cercon/Arsepam. A medida intensifica o diálogo entre a Arsepam e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), responsável por adotar os procedimentos cabíveis em casos dessa natureza”, disse Arsepam em nota.

A Arsepam reforça ainda que as denúncias de violência nos coletivos intermunicipais podem ser realizadas por meio de sua Ouvidoria, com atendimento 24 horas no WhatsApp (92) 98408-1799; e de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, pelo 0800 280 8585.

Solicitamos da Secretária de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), informações sobre o trabalho de patrulhamento no trecho mencionando pelas vítimas, mas até o fechamento desta reportagem, não houve retorno.

Assista relato de uma das vítimas: 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -