Um passageiro, que preferiu não se identificar, relatou que viveu momentos de pânico após cair em uma emboscada durante uma corrida por aplicativo, na madrugada deste domingo (11/05), no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.
A vítima havia saído do evento Planeta Boi, realizado na Arena da Amazônia, e solicitou uma corrida com destino ao bairro Cidade de Deus, onde mora. No entanto, durante o trajeto, o homem percebeu que o motociclista desviou da rota indicada.
Mudança de trajeto
Segundo o passageiro, ao orientar que o condutor deveria acessar a Avenida Nathan Xavier, próximo a um supermercado, o motociclista ignorou a instrução e seguiu pela Avenida das Torres. Ao questionar a mudança de caminho, o motociclista acelerou bruscamente e entrou em uma rua deserta, escura e cercada por área de mata.
Leia mais:
VÍDEO: Motociclista morre após ser arrastado por carro no Amazonas
VÍDEO: delegada agride e ofende de ‘vagabundo’ entregador por aplicativo no Pará
Arma falhou
Em poucos segundos, o motociclista parou a moto e apontou uma arma para a cabeça da vítima. Logo em seguida, outro homem chegou em uma segunda motocicleta. A dupla rendeu o passageiro e exigiu que entregasse o celular e a senha do aparelho.
A vítima relatou que foi ameaçada de morte e ficou sob a mira de um revólver durante toda a ação. Em um momento de tensão, um dos criminosos chegou a puxar o gatilho, mas a arma falhou. Após isso, os assaltantes mandaram o passageiro correr. Ele conseguiu se esconder em um matagal próximo por cerca de uma hora.
Passageiro consegue ajuda
Somente após perceber uma movimentação de pessoas em uma festa de aniversário nas proximidades, o passageiro conseguiu pedir ajuda a um casal que passava pelo local.
A vítima registrou Boletim de Ocorrência, na segunda-feira (12/05), e foi orientada a retornar no dia seguinte para realizar exame de Corpo de Delito.