Um homem de 26 anos foi assassinado à facada pelo enteado na noite dessa segunda-feira (12/02), na rua Moravia (antiga rua 36), no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. O autor do homicídio, de 17 anos, está foragido.
O delegado Gerson Oliveira, plantonista da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), esteve no local de crime. Segundo a autoridade policial, o assassinato foi motivado por tentativa de estupro de vulnerável.
“Houve um estupro de vulnerável tentado. A mãe gritou e tão logo interviu o crime. Ela ligou para o filho, de 17 anos, que chegou ao local, pegou uma faca e desferiu um golpe no peito do padrasto”, explicou o delegado.
Após cometer o delito, o adolescente fugiu e a faca usada no assassinato não foi encontrada. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na mesma zona da capital.
Veja mais:
Tubulação de água se rompe e abre cratera na avenida Constantino Nery, em Manaus
Em Londres, Wilson Lima busca parcerias internacionais para desenvolvimento sustentável no AM
Autoridade policial informou que o caso será repassado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) por se tratar de o autor ser menor. O caso foi registrado na DEHS.