Papai Noel é preso após guindaste tombar e matar trabalhador em Manaus

Antônio Benjamim, de 57 anos, operador do guindaste que tombou durante a instalação da árvore de Natal, no Largo de São Sebastião, foi preso na manhã deste domingo (23/11). Na ocasião do acidente, Benjamim estava vestido de Papai Noel e saiu do veículo às pressas.
Segundo a Polícia Civil, o operador estava afastado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), recebendo auxílio-doença. O acidente resultou na morte do trabalhador Antônio Paulo Rodrigues de Souza, de 40 anos, conhecido como Antônio Suricate, que era içado enquanto participava da ornamentação da árvore.
Leia mais:
Trabalhador fraturou a perna em acidente com guindaste que deixou um morto no Largo São Sebastião
Saiba quem é a vítima fatal do acidente com guindaste no Largo
De acordo com o delegado Marcelo Martins, do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Antônio Benjamin, havia sido contratado pela empresa apenas para trabalhar naquele dia. Mas, por estar afastado pelo INSS, ele não possuía condições físicas nem habilitação adequada para exercer essa função. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal.
Leia a nota na íntegra:
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informa que abriu investigação para apurar o acidente ocorrido na manhã deste domingo (23/11) durante montagem da árvore de Natal do Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus e um homem, de 57 anos, foi autuado em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal.
A PC-AM aguardará pelo resultado final do laudo pericial, que será elaborado pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica em até 30 dias e que vai indicar as causas do acidente e apontar de forma definitiva as responsabilidades pelo ocorrido.






