Por três anos, uma criança de 11 anos sofria abusos sexuais do próprio padrasto. Na segunda-feira (4/12), um homem de 29 anos foi preso no bairro Armando Mendes, na zona Leste de Manaus suspeito de praticar o crime.
De acordo com o delegado Paulo Benelli, adjunto da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações iniciaram no dia 13 de outubro deste ano, após recebimento de denúncia. A criança contou para sua professora que estava sendo abusada pelo padrasto. Com base nisso, o Conselho Tutelar foi acionado e direcionou a criança à unidade policial especializada.
“Durante escuta especializada na delegacia, a vítima contou que já vinha sendo abusada desde os 9 anos de idade, ou seja, ao longo de três anos. O crime sempre era consumado no momento em que a mãe dela estava fora de casa, e a menina ficava a sós com o homem”, explicou Benelli.
Leia mais:
EXCLUSIVO: Advogado foi morto por cobrar dívida de R$ 200 mil de tabelião
EXCLUSIVO: Briga antiga entre genro e sogra motivou assassinato em Manaus
Conforme a autoridade policial, a vítima realizou exames de conjunção carnal que confirmaram os abusos sofridos. A mãe da criança não sabia do que estava acontecendo e colaborou com as investigações.
Foi representada à Justiça pela prisão preventiva do autor, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário. Ele foi preso no seu local de trabalho e negou ter praticado o crime, mas as provas são robustas.
Procedimentos
O indivíduo responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.