Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: Padrasto é preso suspeito de estuprar, agredir com marteladas e obrigar enteados a usar drogas em Manaus

VÍDEO: Padrasto é preso suspeito de estuprar, agredir com marteladas e obrigar enteados a usar drogas em Manaus

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 19/03/25 às 12:04h

Um padrasto foi preso, nesta terça-feira (18/03), suspeito de estuprar, agredir com marteladas e obrigar 4 enteados a usarem drogas. Ele foi preso dentro da própria casa, no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus.

Veja o vídeo;

Conforme a delegada Deborah Ponce de Leão, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações iniciaram em fevereiro deste ano, quando a mãe das vítimas compareceu à unidade especializada para denunciar os crimes.

Vítimas eram agredidas a marteladas e obrigadas a usar drogas

Ainda de acordo com a delegada, todas as vítimas, sendo duas meninas de 10 e 18 anos, e dois meninos de 11 e 16 anos, eram submetidas às agressões físicas pelo padrasto.

Veja o vídeo:

Segundo a delegada, a criança de 10 anos era agredida fisicamente e estuprada pelo autor, que é usuário de drogas e a obrigou a entorpecentes, chegando a forçar um “pó branco” no nariz dela. Os quatro enteados foram agredidas com marteladas nas mãos, na cabeça, além de serem jogadas contra a parede.


Leia mais:

VÍDEO: Criminosos usam cobras pítons para assaltar loja nos EUA

Sobe para 12 o número de mortos em acidente de avião em Honduras


Mãe foi ameaçada para não denunciar estupros

Os filhos teriam contado à mãe sobre os crimes cometidos pelo padrasto e, após tomar conhecimento de que poderia ser denunciado, o suspeito teria feito diversas ameças à mulher para que ela não o denunciasse.

Veja o vídeo:

Segundo a delegada, o homem também ameaçou matar as vítimas, o que fez com que a mãe se sentisse acuada e demorou para denunciar o caso. A menina de 10 anos não aguentou mais ser estuprada e contou para a mãe o que havia acontecido.

Em seguida, o padrasto bateu a cabeça dela com muita força contra a parede. De acordo com a delegada, a vítima de 18 anos sofreu tentativas de estupro pelo homem quando tinha 17 anos, e também era constantemente agredida por ele. Os dois meninos, de 11 e 16 anos, não foram abusados sexualmente nem sofreram tentativas, mas eram todos agredidos de forma reiterada com martelos, vassouras e outros objetos.

Padrasto nega acusações

Em depoimento à polícia, o homem negou as acusações de estupro, mas confessou que agredia os enteados. Ele disse que era usuário de drogas e que as crianças eram agressivas com ele, por isso as agredia.

Veja o vídeo:

Preferiu o silêncio ao ser encaminhado à audiência de custódia

Na saída da delegacia, o padrasto preferiu se manter em silêncio ao ser questionado pela impresa sobre os crimes cometidos.

Ele foi encaminhado para a audiência de custódia, nesta quarta-feira (19/03), e ficará à disposição da justiça.

Escondido em guarda-roupa

Durante o cumprimento do mandado de prisão, o homem de 39 anos teria se escondido dentro do guarda-roupa da própria casa.

Veja o vídeo:

Procedimentos

O homem deve responder por tentativa de estupro, estupro de vulnerável, ameaça, lesão corporal no contexto de violência doméstica e fornecimento ou administração de substâncias psicoativas a criança ou adolescente contra seus enteados e está à disposição da Justiça.