Os policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) deflagraram na sexta-feira (06/12), a Operação Impacto, em Iranduba, no interior do Amazonas. Todo o aparato tecnológico disponibilizado pela SSP-AM foi empregado na ação, que tem como objetivo manter fortalecida as ações de segurança realizadas no município, de forma conjunta com a Polícia Civil (PC-AM).
A operação foi acompanhada pelo comandante da 8ª CIPM, major Júlio Gonçalves, e pelo secretário executivo adjunto de operações da SSP-AM, coronel Algenor Teixeira. “Essa é a segunda vez que estamos trazendo todo aparato da operação Impacto aqui para Iranduba. E vamos trabalhar para fortalecer, cada vez mais, a segurança de toda a população aqui deste município”, destacou Teixeira.
Durante toda a ação, que contou com o apoio do Instituto Municipal de Transporte e Trânsito de Iranduba foram realizadas abordagens a veículos, motocicletas, ônibus do transporte público. Ao mesmo tempo, policiais da 8ª CIPM, em conjunto com o Comando de Policiamento Especializado (CPE), realizaram patrulhamento ostensivos pelas ruas do município. “Essa ação visa inibir ações de infratores, localização de veículos com restrição de roubo ou furto e outras situações por meio da câmera do Paredão e, desta forma, inibir as ações da criminalidade”, afirmou o comandante.
Leia mais
Natal Mais Seguro: policiamento é reforçado em pontos turísticos e comerciais no Centro
Operação policial prende grupo suspeito de vender remédios abortivos no Brasil
De acordo com o major, durante as abordagens nada de ilícito foi encontrado ao destacar que a operação, também, tem um caráter educativo. “Estamos realizando o trabalho repressivo, mas também educativo para que os condutores tenham mais conscientização sobre o trabalho da polícia; e que devem andar de acordo com o que as Leis de trânsito determinam. É desta forma, trabalhando de forma integrada tanto com a Secretaria de Segurança quanto com a Polícia Civil, que estamos mantendo as reduções e, desta forma, proporcionado mais segurança a todos”, enfatizou.