Bares e casas noturnas sem alvará de funcionamento foram alvos da Operação Guardiões de Amaturá, no sábado (24/02). A ação deflagrada por policiais civis da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Conselho Tutelar e Secretaria de Tributos e Terra, tinha como objetivo coibir o comércio de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes no município de Amaturá (a 909 quilômetros de Manaus).
De acordo com policiais civis da 49ª DIP, as equipes realizaram inspeções nos bares, praças e boates do município, com o objetivo de combater crimes praticados contra crianças e adolescentes, voltados principalmente à dignidade sexual.
Leia mais:
Após cantor ser acusado de estupro, banda de forró se pronuncia sobre o caso
Homem é preso em Parintins por estupro de vulnerável contra criança de 12 anos
“Durante a operação, foi constatada a presença de quatro menores de idade em uma das casas noturnas, e que eles estavam em posse de uma quantia de crack. Eles foram apreendidos e o Conselho Tutelar iniciou os trâmites para abertura dos procedimentos cabíveis”, informaram.
Na ocasião, quatro bares foram fechados, por estarem com seus alvarás de funcionamento irregulares. Vale ressaltar que a ação teve o intuito de amenizar essas práticas delituosas voltadas contra esse público, especificamente, bem como orientar a população da cidade.