Veículos com sinais de adulteração foram apreendidos na terça-feira (23/04), em oficinas de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), durante operação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), em conjunto com a 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, a equipe realizou a operação com o intuito de dar continuidade à fiscalização em oficinas de motocicletas, a fim de encontrar motos de origem dos crimes de furto, roubo e adulteração.
“Ao todo 25 oficinas diferentes do município foram abordadas e oito motocicletas com sinais de adulteração foram apreendidas, bem como um bloco de motor adulterado, sendo já confirmado que seis desses veículos tem origem de furto/roubo”, disse.
Conforme o delegado, diante dos fatos, os proprietários das oficinas foram notificados a comparecer na 77ª DIP para prestarem esclarecimentos a respeito da procedência dos veículos pertencentes aos clientes das respectivas oficinas.
Leia mais:
VÍDEO: ‘Satanás’ e ‘Índio’ são presos por roubo na zona Sul de Manaus
VÍDEO: membros do CV castigam homem por roubo na zona rural de Manacapuru
Procedimentos
Os veículos foram apreendidos e apresentados para procedimentos legais cabíveis e serão instaurados para apurar a autoria dos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.