Oficial da PM é afastado após esposa relatar mais de uma década de agressões

Coronel da Polícia Militar é afastado após esposa denunciar agressões cometidas por ele em Manaus. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um coronel da Polícia Militar do Amazonas foi afastado das funções após ser acusado pela própria esposa de agredi-la ao longo de mais de 10 anos. A denúncia, feita pela vítima por meio das redes sociais na noite da última quarta-feira (4/6), provocou reações imediatas da corporação e levou à abertura de investigações por parte da PM e da Polícia Civil.
Segundo o relato da mulher, as agressões começaram em 2012, mas só agora ela decidiu tornar o caso público. Em sua publicação, a vítima desabafou sobre o sofrimento vivido em silêncio por mais de uma década. “Eu escondia tudo por medo e pela minha família. Hoje, não consigo mais calar”, escreveu.

Leia mais:
VÍDEO: Cobra é encontrada enrolada em motor de moto no São Jorge em Manaus
Trio Panavueiro leva ritmo e tradição às ruas de Parintins nos dias 27, 28 e 29 de Junho
Após a denúncia viralizar, a Polícia Militar confirmou o afastamento do oficial, a retirada de sua arma de uso funcional e informou que um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar os fatos. A instituição também declarou que repudia qualquer tipo de violência contra a mulher.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), também abriu investigação paralela para apurar o caso em detalhes. Até o momento, a defesa do coronel não se manifestou publicamente.

Leia mais em Polícia

Criança de 6 anos é resgatada de cárcere onde assistia pornografia
05 de set. de 2025

Perseguição policial termina em acidente e deixa casal ferido em Manaus
05 de set. de 2025

VÍDEO: Morador oferece recompensa para identificar suspeito de assalto em Manaus
05 de set. de 2025

Jovem desaparecido é encontrado morto com sinais de execução no Amazonas
05 de set. de 2025

Itamaraty oferece apoio a jovem amazonense presa no Japão
05 de set. de 2025

Reincidente: professora é presa pela 3ª vez por furtar cartões de crédito
05 de set. de 2025