A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (14/05), mandado de prisão preventiva de um homem de 28 anos, que está sendo investigado por sequestro e estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos.
A ação integra a Operação Caminhos Seguros, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem como objetivo combater e prevenir todo tipo de violência contra crianças e adolescentes.
Leia mais:
Idoso é atropelado na faixa de pedestres em avenida no bairro São Raimundo
Suspeito de assalto a sargento da PM morre durante confronto com a polícia em Manaus
Conforme o delegado Ramon Sampaio, da 73ª DIP, o crime ocorreu no dia 5 de maio deste ano, ocasião em que o homem levou a adolescente para uma região da zona rural, onde permaneceu por aproximadamente 40 horas.
“A adolescente foi encontrada no dia 6 de maio por um morador da região e as forças policiais fizeram o resgate dela. O autor foi preso na quarta-feira, quando se apresentou na delegacia na presença de seus advogados”, falou o delegado.
Segundo o delegado, a prisão do indivíduo reforça o compromisso da Polícia Civil no combate à violência contra a criança e adolescente.
Procedimentos
O homem responderá por sequestro e estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.