Neste domingo (18/8), policiais civis de Coari cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra o padre Paulo Silva, de 31 anos. Ele está sendo investigado por filmar e produzir cenas de sexo com adolescentes, exploração sexual, aborto e ameaça. O crime ocorreu no mês de setembro do ano de 2023.
Segundo a polícia, as investigações iniciaram após os agentes receberem denúncias de que a vítima, uma adolescente de 17 anos, estava tendo relações sexuais com o Padre Paulo da Igreja Católica da Paróquia de São Pedro.
Ainda segundo a polícia, durante a relação, o padre gravava o ato e armazenava em seu computador, onde possuía vários vídeos de sexo explicito com a adolescente.
Leia mais:
SP: Gato dilacera braço de tutora e faz família de “refém” dentro da própria casa
Motociclista bate em carro e fica ferido na Ponte Rio Negro, em Manaus
A menor chegou a engravidar após as relações com o investigado, mas a gravidez foi interrompida após a vítima utilizar um medicamento abortivo. Segundo as autoridades, um amigo do padre, que está sendo procurado, teria auxiliado no processo de interrupção da gestação, sem o conhecimento dos pais da adolescente.
As investigações continuam indicando que o padre ameaçava a vítima para que ela mantivesse relações sexuais com ele. Durante a operação, foram apreendidos um celular, uma quantia em dinheiro e um computador, que será enviado para análise pela perícia criminal.
A polícia segue apurando o caso, pois há sinais de que outras vítimas possam ter sido filmadas sem saber em cenas de sexo explícito. Após a conclusão dos procedimentos padrão, o suspeito será levado à delegacia de polícia civil, onde participará da audiência de custódia e ficará sob a responsabilidade da justiça.