Conhecido como “Nego do Borel”, Felipe dos Santos Figueira, de 18 anos, morreu após ser baleado na noite desta sexta-feira (21/02), na rua 14, comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Ele era integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e procurado por assaltos.
Segundo apurado pela Rede Onda Digital, policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam informações de intenso tiroteio entre membros de facções criminosas. Felipe foi baleado e entrou em uma casa na rua Professora Juventina Pires, onde fez as pessoas reféns.
Posteriormente, ele atirou contra a equipe policial em resistência. Os policiais militares revidaram a injusta agressão e encaminharam o suspeito para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na mesma zona.
Leia mais
Homem desaparece no bairro São José Operário, em Manaus
PRF prende homens e apreende adolescente em ‘ponto de drogas’, em Manaus
Contudo, Felipe não resistiu aos ferimentos. Uma arma de fogo, pistola Taurus nove milímetros, foi apreendida com o suspeito. A ocorrência foi registrada no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Nenhum dos policiais envolvidos na intervenção policial foi ferido. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo.