Um homem, que ainda não teve o nome divulgado, foi preso suspeito de estuprar um menino de 7 anos, na casa dele, em Barcelos, interior do Amazonas. Na manhã desta sexta-feira (21/2), em coletiva de imprensa, a Polícia Civil afirmou que a mãe da criança teria deixado o menino dormir na casa do homem e repreendeu a ação.
“Houve, no meu entendimento uma negligência da família”, disse o delegado Paulo Mavignier, Diretor do DPI.
Imagem: Reprodução da Internet
A denúncia
O delegado titular de Barcelos, john Castilho, disse que, mesmo após a negligência, a própria mãe fez a denúncia sobre o crime.
“Ele era próximo da família. A mãe infelizmente autorizou que a criança fosse dormir na casa desse homem e ele praticou com ele atos libidinosos. Imediatamente a mãe nos procurou, relatou o crime. Nossa equipe saiu em diligência, conseguiu localizar o acusado e agora ele vai permanecer preso preventivamente”, contou.
Segundo Castilho, a criança disse que essa não foi a primeira vez que o crime aconteceu.
“Durante a escuta especializada, a criança relatou que em outros momentos em que ele foi para a casa do autor, ele já havia sim abusado da criança, mas isso só chegou à polícia agora com relato do caso feito pela mãe”, disse ele.
Após a prisão, o estuprador não assumiu a autoria dos estupros.
“Ele permaneceu em silêncio durante o interrogatório”, declarou ele.
Veja o momento em que o homem é preso e chega á delegacia:
Sobre os pais
Sobre os pais da criança, após a negligência em deixar a criança dormir na casa de um homem, a polícia afirmou que eles serão investigados.
“Está sobre investigação a conduta dos pais. É no mínimo uma negligência enorme [ter deixado a criança ir dormir na casa do suspeito]. Eles estão sobre investigação. A gente não vai dar tantos detalhes”, explicou.