Duas mulheres, identificadas como Elisângela Rodrigues Garcia e Layza Thaís da Silva Cordeiro, foram presas por policiais civis da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant com três tabletes de cocaína e uma balança de precisão. A prisão aconteceu na avenida 21 de abril, no bairro Cohabam.
Conforme o delegado Yuri Luiz Oliveski, da 51ª DIP, as diligências foram iniciadas após investigações apontarem que as mulheres eram responsáveis pela guarda e distribuição de drogas na localidade, a mando de uma organização criminosa.
Leia mais:
Câmara do DF aprova PLs para mulheres portarem spray de pimenta e arma de choque
Brasil tem 3 nomes na lista das 100 mulheres mais influentes da BBC
“Durante as diligências, as mulheres foram abordadas pela equipe policial e com elas foram encontrados três tabletes de cocaína, que totalizaram cerca de dois quilos e 690 gramas, além de uma balança de precisão, utilizada no tráfico de drogas”, relatou o delegado.
Segundo a autoridade policial, as investigações irão prosseguir para identificar e localizar outras pessoas envolvidas no tráfico de drogas.
Ambas foram presas e levadas à delegacia, onde foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas. Elas passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.