Mulheres são presas suspeitas de esquema ilegal de medicamentos controlados em Manaus

Foto: Divulgação
A Operação Protocolo Paralelo deflagrado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na manhã desta sexta-feira (09/01), prendeu duas mulheres, de 27 e 28 anos, envolvidas em um esquema de comercialização e aplicação irregular de medicamentos de uso controlado, realizados sem habilitação profissional e em desacordo com as normas sanitárias.
Segundo o delegado Rodolfo Sant’Anna, as investigações apontam a existência de um esquema organizado voltado à oferta, prescrição e aplicação de substâncias controladas. As prescrições dos medicamentos eram dadas por uma médica veterinária.
Leia mais
Polícia frustra saque de R$ 1,7 milhão e desarticula esquema do Comando Vermelho em Manacapuru
Secretário de Meio Ambiente é investigado por esquema de extração ilegal de areia
“Durante a ação, foram cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão temporária em endereços situados no bairro Novo Israel, zona norte. No local, foram encontrados medicamentos, materiais utilizados para aplicações injetáveis, além de documentos e equipamentos eletrônicos. Todo o material será encaminhado para perícia técnica”, disse o delegado.

De acordo com o delegado, as investigações continuarão para analisar o material apreendido, especialmente dados digitais, para identificar a dimensão do esquema, possíveis outros envolvidos e eventuais vítimas.
Procedimentos
Os suspeitos responderão por exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, associação criminosa e delitos contra a saúde pública e ficarão à disposição do Poder Judiciário.






