A banca de advogados dos jovens conhecidos em fazer parte do “Bonde dos Mauricinhos” obteve um novo parecer favorável para a revogação das prisões temporárias decretadas contra os jovens durante o plantão judicial, neste fim de semana.
O Ministério Público emitiu novo parecer contra ao pedido de prisão preventiva, feito pela Polícia Civil. No entanto, o andamento do processo encontrou um impasse, visto que dois juízes de plantão se declararam suspeitos para julgar o caso, levando à remessa do processo ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para a designação de um novo Juiz que possa avaliar os pedidos.
Saiba mais:
MP nega pedido de prisão de integrantes do “Bonde dos Mauricinhos” em Manaus
Arma usada em vídeo do “Bonde dos Mauricinhos” pertence a vigia da empresa da família, diz advogado
O caso ganhou notoriedade após o grupo aparecer em vídeos armados em carros de luxo, ateando fogo em áreas de mata e disparando tiros em locais públicos e privados da cidade, além de ofender moradores de rua em Manaus. Os jovens são Enrick Benigno, Marcos Mota e Pedro Baima,
Com o parecer favorável à revogação da prisão do Ministério Público e a necessidade de um novo juiz para o caso, a expectativa agora é de que o Tribunal defina a próxima etapa do caso.
Veja vídeos deles em ação em Manaus:
📌 MP nega pedido de prisão de integrantes do ‘Bonde dos Mauricinhos’ em Manaus
Leia mais clicando aqui ⤵️https://t.co/EW6unuf6nY pic.twitter.com/7C8XKkLPww
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 21, 2024