Um motorista, de 29 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (24) ao ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), durante uma operação integrada no município de Itapiranga, a 227 quilômetros de Manaus.
A abordagem ocorreu em uma das barreiras montadas na zona urbana da cidade, como parte de uma fiscalização voltada ao combate ao transporte irregular de passageiros. A ação reuniu equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Polícia Militar (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Câmara de Vereadores.
De acordo com a polícia, o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez e não possuía qualquer documento que comprovasse autorização para conduzir o veículo. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que confirmou a ingestão de bebida alcoólica.
Segundo o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a fiscalização ocorreu no porto principal da cidade e no Porto de Madrubá, locais de grande fluxo de embarque e desembarque de passageiros.
“A ação teve como foco veículos que fazem o transporte intermunicipal de forma irregular, os chamados ‘táxis clandestinos’. Cerca de 15 automóveis oriundos de municípios vizinhos foram abordados para verificação documental”, afirmou o delegado.
Leia mais:
Adolescente é executado com mais de 20 tiros em Coari após publicar foto com gesto de facção
Homem de 34 anos é assassinado a tiros no bairro Presidente Vargas, em Manaus
Motorista detido
O motorista detido foi encaminhado à delegacia e, após o pagamento de fiança, responderá pelos crimes de trânsito em liberdade. As equipes também orientaram os condutores abordados sobre as exigências legais para atuar no setor, além de alertar os passageiros sobre os riscos do uso de transportes não regulamentados.
A Polícia Civil (PC-AM) reforça a recomendação para que a população utilize apenas serviços de transporte devidamente regularizados, como forma de garantir segurança e evitar acidentes.