Nesta quarta-feira (21/08), a polícia deu detalhes sobre a morte do motorista de aplicativo Antônio Alex Rodrigues, 30. O crime ocorreu no dia 18 de julho deste ano, na avenida Governador José Lindoso, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
Eva, Edivany e Gutemberg, foram presos em São Paulo por envolvimento na execucação de Antônio. De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os presos são um trisal amoroso.
Antônio Alex foi assassinado após se envolver com Edivany, uma das mulheres do trisal. Gutemberg, movido por ciúmes, ordenou a morte do motorista e chegou a ameaçar a família da vítima. Dois pistoleiros foram contratados para realizar a execução.
Saiba mais:
VÍDEO: Trio é preso em SP suspeito de matar motorista a tiros em Manaus
VÍDEO: Motorista de aplicativo é crivado de bala enquanto dirige na Av. das Flores
No dia do crime, Antônio estava dirigindo um carro na companhia de Eva e Edivany. O delegado Daniel Anthony, da DEHS, confirmou que o crime teve motivação passional, já que Gutemberg era amigo de Antônio e não gostou do envolvimento da vítima com Edivany.
A polícia investiga a possibilidade de que Eva e Edivany estivessem no carro com a vítima a pedido de Gutemberg, para distrair a atenção de Antônio e evitar que ele percebesse a aproximação dos pistoleiros.
O trio foi preso pela DEHS com o apoio da Polícia Civil de São Paulo (PC-SP), da Polícia Federal e da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter, de São Paulo. As investigações seguem para identificar os criminosos contratados para executar Antônio.