Nesta segunda-feira (09/12), Alexandre Monteiro, apontado como líder de uma facção, foi preso suspeito de sequestrar e torturar o motorista de aplicativo, Janilvado Caetano, mais conhecido como ‘Jandinho’, no bairro São José, zona Leste de Manaus.
De acordo com informações do Ari Arnold, comandante da Polícia Militar, Jandinho teria sido acionado para fazer uma corrida e ao chegar ao local foi confundido por traficante. A vítima foi sequestrada por membros de facção e estava prestes a ser assassinado e esquartejado quando a polícia chegou ao local.
“Ele estava amordaçado, com as mãos e os pés amarrados, e os dedos dos pés estavam sangrando. Segundo a vítima, estava sendo torturado com um alicate pelos criminosos, que estavam em busca de informações sobre alguém que ele conhecia”, relatou o comandante.
Ainda segundo o PM, a vítima alegou que os criminosos queriam saber onde estava uma carga de drogas roubada do grupo. Durante o resgate, Alexandre, apontado como líder dos criminosos, foi preso, enquanto os outros envolvidos no sequestro fugiram.
Na casa, os agentes apreenderam uma mochila contendo três tabletes de drogas.
Saiba mais:
Em Coari, homem envolvido com tráfico de drogas é preso durante fuga
Membro de facção envolvido em ataques contra agentes de segurança é preso em Belém
Embora Janivaldo tenha negado envolvimento com drogas, ele já possui passagens por tráfico e associação criminosa. Segundo o comandante, a vítima apresentou versões conflitantes sobre o motivo de estar na área.
Os dois foram algemados e encaminhados para a Delegacia onde deve continuar as investigações para apurar os fatos.
📌 Motorista de aplicativo é sequestrado e torturado por líder de facção em Manaus pic.twitter.com/wzSZFgcPXY
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 9, 2024
*com a colaboração do repórter Erick Nogueira