Alef Jardeu, motorista suspeito de atropelar 5 pessoas, estava com 0,128% de álcool acima do permitido, segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). O acidente ocorreu por volta das 5h30 desta quinta-feira (1º/5), durante uma corrida pelo ‘Dia do Trabalhador’, na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
O homem realizou o teste do bafômetro que apresentou um resultado de 0,64 mg/L, o que equivale a 0,128%, isso representa teor alcóolico 32 vezes acima do que é permitido, segundo o Código de Trânsito Brasileiro. O limite legal no Brasil para dirigir sem ser penalizado é de 0,04 mg/L.
Ele foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa na direção de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada. Alef será levado para audiência de custódia nesta sexta-feira (02/05) e ficará à disposição da justiça.
Irmão dá detalhes sobre vítima em estado grave
Felipe Rodrigues deu detalhes sobre o estado de saúde do irmão dele, Cristiano Rodrigues, de 42 anos, que é uma das vítimas do atropelamento.
Cristiano está internado em estado grave no Hospital Adventista, porém está consciente. Ele sofreu diversos cortes na cabeça e vai passar por uma cirurgia devido a uma fraturou na perna. Além disso, segundo Felipe, a vítima foi socorrida inconsciente e sangrou muito após ser atropelado.
“Foi um acidente muito feio, [ELE] não conseguiu nem antecipar alguma coisa, então realmente pegou ele em cheio. Ele tá com muitos cortes na cabeça, ele acabou fraturando também a perna […] chegou desacordado, sangrou muito, então, muita coisa a gente está descobrindo agora”, explicou o irmão de Cristiano.
Veja o vídeo;
Irmão dá detalhes sobre estado de saúde de vítima atropelada durante corrida em Manaus pic.twitter.com/ZC1D6SrpoY
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 1, 2025
Leia mais
VÍDEO: Motorista invade pista e atropela atletas durante corrida em Manaus
Estado de saúde das vítimas
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), as vítimas foram direcionadas a unidades de pronto atendimento, sendo Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, e no Complexo Hospitalar Sul (CHS). Não há registro de óbitos e o estado de saúde dos pacientes é restrito aos familiares.
Sesi lamentou acidente
Em nota, o Serviço Social da Indústria (Sesi) lamentou o acidente e informou que está acompanhando e “dando inteiro suporte às vítimas neste lamentável episódio de irresponsabilidade no trânsito”.
Confira a nota na íntegra;
