A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu João Thiago Diogo de Jesus, 34, na manhã desta terça-feira (22), em cumprimento a um mandado de prisão temporária, pelo crime de abuso sexual que cometeu contra um adolescente de 17 anos, em maio deste ano.
De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Joyce Coelho, o crime ocorreu após a vítima embarcar em uma corrida de Aplicativo, com destino a um ‘cursinho’, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
“Ele desviou o trajeto, cometeu o abuso e fez ameaças à vítima dizendo que sabia onde ela morava, onde fazia curso e que ficasse calada”, explicou a Delegada.
VÍDEO:
Leia mais: Projeto torna hediondo crimes sexuais contra menores
Após ser vítima dos abusos e constrangimento, o adolescente relatou à família, que procurou a delegacia para denunciar o motorista. Desde maio havia um mandado de prisão temporária contra João Thiago, porém o motorista fugia dos endereços onde a Polícia o procurava.
Nesta terça-feira ele acabou preso enquanto trabalhava como motorista de uma empresa do ramo de materiais de construção, no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. A prisão temporária tem prazo de 30 dias mas pode ser convertida em preventiva ou ser prorrogada.
Veja mais: Polícia apreende mais de 20 Kg de drogas em embarcação