A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (22/01), a Operação Última Marcha, que investiga um grupo de motoqueiros que realizou ataque criminoso contra um agente de Polícia Federal, na madrugada do último sábado (18/01), por volta das 1h30, na zona Centro-Sul de Manaus.
Foram mobilizados 22 policiais federais para o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. As ordens judiciais visam elucidar a motivação do grupo, que agrediu fisicamente o policial.

Veja o vídeo:
📌 Motoqueiros sao suspeitos de espancarem policial federal em Manaus pic.twitter.com/jAQ8dvPWGV
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 22, 2025
Leia mais:
Revendedora de carros de luxo é alvo de operação da PF em Manaus
PF faz operação em casas noturnas de Manaus para coibir segurança clandestina

Toda a ação do ataque foi filmada por câmeras de um circuito de segurança, o que facilitou a identificação dos participantes do ato criminoso. A vítima, já desacordada, foi socorrida por policiais militares que faziam a ronda no bairro, momento em que os homens fugiram do local levando a carteira funcional do policial.
Os envolvidos poderão ser responsabilizados pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e roubo majorado, entre outros. A soma das penas previstas para os delitos investigados pode ultrapassar 20 anos de prisão.