Dezenas de motoboys fecharam a Avenida Umberto Calderaro Filho, na zona Centro-Sul de Manaus, em protesto contra a prisão de três entregadores, nesta terça-feira (16/07), após eles agredirem um morador de um condomínio em Manaus.
Com cartazes e entoando gritos por “justiça”, os motoboys afirmaram que são trabalhadores e saem de casa em busca do “ganha pão” para as próprias famílias.
Eles deixaram apenas uma via liberada para a passagem de veículos, caminharam até o cruzamento com a avenida André Araújo e, em seguida, se uniram, deram as mãos e manifestaram pela liberação dos colegas.
Leia mais
Motoboys que agrediram morador de condomínio são presos em Manaus
Na manhã de hoje, três entregadores foram presos suspeitos de agredirem um morador de um condomínio. O caso aconteceu no último domingo (14/07), no bairro Flores, em Manaus.
Na ocasião, o morador ameaçou um dos motoboys com um terçado e quebrou sua motocicleta. Em seguida, um dos homens aproveitou um momento de distração do condômino e o atingiu com uma capacetada. O homem caiu no chão e foi agredido com chutes pelos homens. Toda a ação foi filmada por moradores.
Segundo a polícia, o morador do condomínio foi internado com hemorragia interna após sofrer diversas fraturas no rosto. Ele passou por uma cirurgia, nesta segunda e deve passou por outra nesta terça.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (SES-AM), o estado de saúde dele é estável.
📌Motoboys fecham avenida em protesto contra prisão de entregadores que deram “surra” em morador de condomínio em Manaus
Saiba mais⤵️https://t.co/sQJRtxe60j pic.twitter.com/qMWQO0Y8Ge
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) July 16, 2024