O homem identificado como autor do assassinato do policial militar e influenciador digital Rafael Rodrigues Novais, André Leandro de Souza Malta, de 29 anos, foi morto em um confronto com a Polícia Militar (PM) na tarde desta quinta-feira (6/2), na zona norte de São Paulo. O caso ocorreu poucas horas após o homicídio de Rafael.
André, que era amigo de infância e ex-vizinho de Rafael, foi localizado pela polícia por volta das 14h30. Segundo a PM, ao ser abordado, ele teria reagido, em seguida houve troca de tiros e o suspeito foi atingido.
Segundo a polícia, o crime foi motivado por uma discussão sobre um retrovisor quebrado. André teria dito que iria a ressarcir como pretexto para encontrar Rafael e matá-lo. Câmeras de segurança registraram o momento em que Rafael cumprimenta o suspeito, antes de ser surpreendido pelos disparos à queima-roupa.
Leia mais:
VÍDEO: PM cumprimenta homem e é morto a tiros em SP
IMAGENS FORTES: Corpo de suposto traficante é encontrado ‘boiando’ no Amazonas
ESCÂNDALO: Polícia investiga vazamento de vídeos de sexo entre um personal com alunas casadas
O PM servia no 4º Batalhão de Polícia Militar e também era conhecido por compartilhar sua rotina policial nas redes sociais, onde tinha mais de 50 mil seguidores. Apesar de ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo helicóptero da PM, Rafael não resistiu aos ferimentos e faleceu no Pronto Socorro de Taipas.
Veja o vídeo: