OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Morre terceiro assaltante alvejado a tiros por ‘justiceiro’ em Manaus

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

Antônio da Silva Viana Neto, de 27 anos, conhecido como “Sorriso”, terceiro envolvido em assalto na noite de quinta-feira (14/12), morreu por volta das 22h no Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio Pereira Machado, na zona Leste de Manaus. Ele e outros dois comparsas, que também morreram, foram baleados por um policial Militar à paisana, aclamado como “justiceiro”.

Conforme a Rede Onda Digital apurou, o trio estava praticando assaltos ao longo da avenida André Araújo, no bairro Petrópolis, na zona Sul da capital amazonense. Ao chegarem na rua Bem-Te-vi, próximo ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Antônio, Waleffy Taylor da Silva e Silva, de 20 anos, e Izanélio Figueiredo Pereira Júnior, de 23 anos, o “Júnior”, abordaram um motociclista que pilotava uma Honda/CG 160, de cor preta e placa QZV-2A48, e anunciaram o assalto.

Durante a ação criminosa, outro motociclista que trafegava também na mesma via, conseguiu escapar do trio juntamente com a esposa e a filha (menor de idade). Na ocasião, “Sorriso” ainda chegou a apertar o gatilho, mas a arma de fogo falhou. Em seguida, ele e os comparsas tentaram fugir no veículo tomado de assalto, no entanto, eles foram surpreendidos pelo policial, que ainda chegou a se identificar para os suspeitos.

“Sorriso”, por sua vez, ignorou o policial, e ao apontar a arma de fogo, foi alvejado por tiros à queima-roupa. Quando tentavam fugir, Waleffy Taylor foi atingido com um tiro na cabeça, e Izanélio foi alvejado com dois tiros, sendo um nas costas e outro na cabeça. Após frustrar o assalto, o atirador deixou o local em um carro, de características não reconhecidas.

O local foi isolado por equipes da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e Comando de Policiamento Área Sul (CPA-Sul). Com “Sorriso”, os policiais militares apreenderam um revólver calibre 38 contendo quatro munições intactas.

Corpos de Izanélio, o “Júnior”, e ao fundo de Waleffy Taylor (Foto: Josemar Antunes/Rede Onda Digital)

No decurso da ocorrência, a polícia informou que Antônio e Izanélio tinham passagens por roubo e estavam em liberdade pelo induto de Natal concedido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). O benefício é regulado pelo “Decreto Presidencial” nº 11.302/2022 que autoriza a concessão de indulto natalino às pessoas condenadas por crime cuja pena privativa de liberdade máxima em abstrato não seja superior a cinco anos.

Ainda segundo a polícia, Waleffy Taylor era natural de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), e Izanelio era natural de Oriximiná, no oeste do estado do Pará. Ambos residiam na comunidade Vale do Amanhecer, que fica entre os bairros Japiim e Petrópolis, na zona Sul. Já Antônio era natural de Manaus, e fixava residência no bairro Mauazinho, na zona Leste.


Leia mais:

Mulher é encontrada morta e nua em área de mata no Alvorada, em Manaus

Acusados pelas mortes de dois moradores de rua em Palmas vão a júri popular


Os corpos passaram por exame de necropsia e depois foram liberados aos familiares para o sepultamento. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no Threads
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
- Anúncio -