Marcos Vinícius Ribeiro Pereira, 23, da Marinha do Brasil, foi preso na madrugada desta sexta-feira (13), por policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), dentro do Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio Pereira Machado, no bairro São José Operário, na zona Leste de Manaus.
Segundo informações da polícia, Marcos estava ingerindo bebidas alcoólicas com a namorada dentro de casa, no bairro Mauazinho, na zona Leste. Em determinado momento, o militar leu mensagens instantâneas de WhatsApp no celular da jovem e, motivado por ciúmes, passou a agredi-la com socos, chutes e garrafada no rosto.
Saiba mais:
VÍDEO: Mulher é espancada com perna manca após suposta tentativa de estupro, em Manaus
Dois jovens são presos por receptação na zona Leste de Manaus
Por conta das agressões, a mulher ficou com o rosto desfigurado. Revoltados com a situação, os vizinhos agrediram Marcos quando o mesmo saía de casa e, por pouco, não foi linchado. Ele deu entrada na unidade hospitalar bastante machucado, onde recebeu voz de prisão.
Em depoimento, Marcos negou as agressões contra a namorada e afirmou que a mesma caiu da escada ao se desiquilibrar sob efeito de álcool. O militar foi encaminhado à Delegacia Especializada de Crimes contra a Mulher (DECCM) e ficará à disposição da Justiça.