Membros de facção matam cozinheira que se recusou a envenenar PMs

(Foto: Reprodução / Redes sociais)
Uma mulher de 45 anos, Antônia da Silva, foi morta a tiros dentro de casa na noite de sábado (18/10), em Saboeiro (CE). O crime ocorreu na frente dos dois filhos, entre eles uma menina de 12 anos.
De acordo com as investigações, Antônia, que já trabalhou como cozinheira em uma unidade da Polícia Militar do Ceará, teria sido aliciada por integrantes de uma facção ligada ao Comando Vermelho (CV) para envenenar a comida servida a policiais. Ao recusar o pedido, passou a receber ameaças e acabou assassinada.
Leia mais
VÍDEO: Líder do CV em Manaus é executado com bebê no colo em Santa Catarina
Influenciadora é presa suspeita de mandar facção torturar homens em Porto Velho
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou a prisão em flagrante de dois homens, de 20 e 21 anos, e a apreensão de um adolescente, suspeitos de participação no homicídio. Em depoimento, o filho da vítima relatou que o adolescente já havia ameaçado a mãe dias antes do crime.
Policiais militares ouvidos pela investigação disseram que Antônia havia afirmado, em conversa anterior, que não envenenaria a comida dos agentes e que não faria mal à polícia.
O caso segue sob apuração da Polícia Civil, que investiga autoria, motivação e possíveis mandantes do crime. As prisões e a apreensão do menor foram realizadas para garantir a continuidade das diligências.
*Com informações de Metrópoles.
